Depois de anos e anos a pensar no que seguir depois do ensino secundário, aleluia, no dia 02/08/2022 fez-se luz!
Nesse dia estava entre o curso de Genética e Biotecnologia na UTAD e o curso de Biotecnologia na UBI: Covilhã já conhecia a cidade de uma ponta à outra e tinha a vantagem de ter família lá que me conseguiria ajudar, relativamente a Vila Real as coisas complicavam, pois nunca tinha ido à cidade e nem conhecia a faculdade. Como tal, decidi ir pela primeira vez a Vila Real e ver a UTAD, combinei com umas estudantes universitárias de Genética e Biotecnologia e elas foram umas queridas em se disponibilizarem para me apresentar a UTAD e falar um pouco mais sobre o curso.
Gostei da universidade, achei um espaço bastante agradável e os docentes muito simpáticos, porém achei muito descentralizada da cidade e difícil arranjar alojamento, e o facto de também não conhecer Vila Real, fez com que desistisse da ideia de ir para a UTAD. Cheguei a casa e chegou a altura da tomada de decisão. Pensei no que gosto, Tecnologias e Biologia , e cheguei à conclusão que Biotecnologia na UBI seria mesmo a melhor opção.
A tomada da minha decisão também teve muito em conta as conversas que tive com estudantes da universidade de Aveiro e com uma amiga minha de Bioquímica da UBI. Escolhi Biotecnologia mas estou com receio de algumas cadeiras, são praticamente todas iguais a Bioquímica, só muda o último semestre, mas admito que estou com medo; estou para ver a minha capacidade de superar a disciplina de Físico-química, o meu pesadelo no secundário. Vamos ver no que vai dar e tentar dar o meu melhor!
Adicionar comentário
Comentários